terça-feira, 3 de abril de 2012

brincar de modelar

Essa semana estou trabalhando com a letra M, por esse motivo minha turma fará massinha de modelar como uma lembrancinha da semana. Abaixo, a receita que achei um pouco menos 'melequenta'.

Massa de sal

ingredientes: *água
* 1 colher de sopa de vinagre branco
* 1 xícara de chá de sal
* 2 xícaras de chá de farinha de trigo
* palitos de sorvete
* tinta guache

modo de preparo: misture todos os ingredientes em uma vasilha e coloque água em quantidade suficiente para dar o ponto de massa de modelar.

# após produzir a massa, disponibilize-a para as crianças e deixe que elas a explorem livremente. ofereça tintas guache de diversas cores e explique que, para a massa ficar colorida, elas devem aplicar a tinta e amassá-la. Permita que os alunos misturem as cores e obtenham novas tonalidades e texturas. É possível que eles façam cobrinhas, bolinhas e outras opções de desenhos que desejarem. dessa forma, descobrem as diferentes formas que o material pode possibilitar. AS esculturas confeccionadas podem ficar em exposição na sala de aula, para enfeitá-la.#



(Fonte: revista Projetos Escolares - Educação Infantil - ano 3 - nº 25)

(eu particularmente, depois de brincarem, mandarei as massinhas num saquinho decorado junto com uma cópia da receita, para fazerem em casa com os pais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário